IKEA vai utilizar água de ETAR

Enquanto lia o jornal deparei-me com uma interessante notícia que a meu ver não só é importante para nós, futuros operadores de estações de tratamento de águas (ETA), como também para a comunidade em geral. Trata-se de uma grande iniciativa a nível global em prol de um desenvolvimento mais sustentável. A notícia informa que uma futura loja do IKEA a ser inaugurada em Loures, irá utilizar a água de uma ETAR (Estação de tratamento de águas residuais) situada no mesmo concelho, para a refrigeração do edifício, para o sistema de rega e também para os sanitários.

Sem dúvida é uma boa iniciativa empresarial. É a prova viva de que nem tudo está perdido, e que cada vez mais, muito se faz para salvar este nosso PLANETA.

A turma ETA dá os parabéns ao IKEA por essa grande iniciativa.

One response to this post.

  1. Posted by Sandra on Março 30, 2010 at 12:39 pm

    O interesse pela conservação do meio ambiente e a utilização de energias renováveis já havia sido manifestado pela IKEA anteriormente, senão vejamos a seguinte notícia:
    A multinacional de mobiliário e objectos de decoração para a casa anunciou recentemente a criação da IKEA Green Tech, uma nova companhia que se vai dedicar ao investimento em empresas de produtos ecológicos, com o objectivo de vender painéis solares e sistemas de tratamento e poupança de água.
    De acordo com a rede sueca de mobiliário, a IKEA Green Tech vai dedicar-se nos próximos cinco anos ao investimento em empresas que operam na área de produtos ambientais inovadores, como painéis solares, diferentes fontes de iluminação e sistemas de poupança e tratamento de água. Segundo o plano estratégico da IKEA Green Tech, os produtos ecológicos poderão estar no mercado dentro de três ou quatro anos, e a nova companhia IKEA vai dedicar-se nos primeiros anos a estabelecer parcerias com empresas que operam na área do meio ambiente. A empresa anunciou que vai centrar a sua atenção em painéis solares, “um mercado que cresceu mais de 40% em média anual, nos últimos cinco anos”. A intenção da rede sueca é “reduzir o preço elevado desta tecnologia, diminuir os custos de instalação, que representam 50% do preço total”. A IKEA Green Tech anunciou que vai investir em lâmpadas de baixo consumo de última geração, “para as tornar acessíveis à maioria dos consumidores”, tal como já o tinha feito nos anos 90, ao comercializar as primeiras lâmpadas de baixo consumo a um preço mais baixo no mercado. A nova empresa IKEA irá colocar os seus recursos à disposição das empresas que desenvolvam produtos inovadores nesta área, bem como na poupança e tratamento de água “tanto nas casas dos consumidores, como em fábricas”. O director da nova empresa IKEA Green Tech, Johan Stenebo, afirmou que “a empresa tem um grande potencial para oferecer às pequenas empresas, que operam na área do meio ambiente e que tenham ideias ou produtos inovadores. A IKEA Green Tech pode oferecer não só os fundos necessários, mas também a oportunidade de estas realizarem os seus sonhos”.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: